Portugal tem uma das cidades mais antigas de toda a Europa, e Lisboa é quatrocentos anos mais antiga que Roma. Portanto, como seria de esperar de um país com tanta história, ao longo dos anos surgiram milhares de lendas, superstições e até rituais da sorte.
Os rituais são aquelas ações, práticas e atos que costumamos realizar para que a sorte nos sorria a nós, aos nossos entes queridos ou até aos nossos bilhetes de loteria. Conheces os amuletos e rituais da sorte mais populares? Não perca!
Os amuletos e rituais da sorte portugueses mais populares
● O galo de Barcelos: este ícone da cultura portuguesa representa, entre outras coisas, a boa sorte. Mas, conheces a sua história? Aparentemente, um peregrino galego foi condenado por um crime que não cometeu. Ele foi levado para a forca, mas no momento crucial um galo que parecia morto cantou para demonstrar a sua inocência, salvando o peregrino.

● Ritual do sal: No primeiro domingo de cada mês, deves elaborar uma mistura de sal e água até que esta se dissolva. Após deixá-la repousar durante uma hora, lavarás as mãos com esta mistura enquanto dizes: “O sal é protetor e ela me ajudará a que o meu dinheiro se multiplique e nunca falte no meu lar”.
● Ritual da nota de açúcar: Deves enrolar uma nota de qualquer valor e colocá-la num frasco, para depois enchê-lo com açúcar. Após tapá-lo deixá-lo durante três dias no exterior, no quarto dia vais buscá-lo, colocarás a nota na carteira. Esta será o teu novo amuleto da fortuna.
Já realizaste algum destes rituais? Ou tens o teu próprio amuleto da sorte? Esperamos que, seja como for, a fortuna, ligue em breve para o vosso telefone, pelo prémio milionário que ganhaste no TuLotero.
Lembre-se, Tulotero é o seu aplicativo de loteria Muita Sorte!